sábado, 30 de março de 2013

Pistola de Pedra Derretida

 Para levantar um pouco o blog, decidi fazer um tutorial da minha última simulação do jogo... Uma pistola de pedra derretida, a partir de aceleradores e o plasma para derreter. Ela é bem simples de fazer, se você quiser fazer uma pistola própria, com outro tipo de design ou outra munição além de pedra, pode tentar. Mas faça de acordo com este modelo se quiser bons resultados.


 Lembrem-se que, as partes com diamantes e com blocos (WALLS) são apenas decorações; ou seja, não são realmente necessários de estarem nesta simulação. Isto é de acordo com o gosto de cada um.

Aqui está uma breve legenda da arma:


Número 1: O disparador


Para poder disparar a arma, precisaremos de um condutor de metal para poder ativar os aceleradores e lançar a pedra. Esta parte é a mais fácil, então você pode fazer como o modelo acima ou do jeito que você melhor achar.

Número 2: O corpo da arma


 Esta é a continuação de cima. Quando o receptor recebe energia (o METL), ele ativa o FRAY (elemento da aba "aceleradores" junto com o ACEL em volta do STNE (para mais informações sobre o uso correto de aceleradores, clique aqui).
 Mas, há um problema que irá precisar ser corrigido... Com o tempo, o Stone vai ser superaquecido e irá se transformar em líquido derretido, causando um vazamento e arruinando a munição da arma. Por isso há uma solução. Observe que no desenho acima, há uma parede de diamante em baixo e em cima dos "ACELs". Dentro desta parede, há um elemento da categoria "LIFE", este chamado MAZE, um elemento que, se exposto ao "vácuo" (neste sentido, falando das áreas pretas que quando o mouse é passado, mostra-se "EMPTY") o MAZE é capaz de criar um labirinto interminável preenchendo a tela inteira do jogo e diminuindo seu FPS.... Mas, voltando ao assunto, você precisará prender o MAZE dentro da parede de diamante e ficar atento à sua temperatura até ele ficar com -273.00 Cº. Assim, podendo regular a temperatura da arma.

Número 3: Plasma de derretimento


 Por fim... Com a velocidade do STNE quando lançado, ele passa por uma onda de plasma extremamente quente, derretendo-o e transformando-o em um líquido destrutivo e quente em alta velocidade, podendo superaquecer e derreter qualquer alvo e explodindo-os.

 Pronto, agora teste a sua arma ou crie a sua própria!

2 comentários:

  1. cara, o maze esfria com o tempo até o absolut zero (-273ºc) você poderia ter colocado WALL ou Long Life (LLIF)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esta é a intenção... deixar -273 Cº.

      Excluir