sábado, 6 de abril de 2013

Manual de como usar o Piston (PSTN)

 O Piston é um novo elemento da aba "Aceleradores" que eu decidi fazer uma postagem própria. Piston há uma função bem inovadora: mover qualquer tipo de elementos, seja sólidos, pós ou líquidos. Ele não se destrói ou derrete se carregar alguma partícula elementar com uma temperatura alta.

(PSCN: Vermelho / PSTN: Cinza / QRTZ: Azul claro / NSCN: Azul escuro)

 O Piston necessita do PSCN e o NSCN para funcionar (semelhante ao SWTCH e outros elementos eletrônicos). Quando o PSCN é carregado, o PSTN é levantado com uma cor diferente (azul escuro, semelhante ao METL), assim transportando. Mas, como você pode ver na imagem acima, o PSTN só pode transportar partículas que ocupam um só pixel da mesma direção reta do PSTN. Felizmente, para resolver este problema, temos o elemento "Frame" na categoria de sólidos, que permite transportar mais partículas que o normal e em múltiplos espaços de pixels.

(PSTN transportando alguns pixels de areia. / FRME: Cinza escuro / Perceba que há 3 pixels de PSTN azuis que surgiram sozinhos)

 Este é o funcionamento simples do elemento. Usando o PSCN você pode elevá-lo até onde quiser, e com o NSCN você pode descê-lo.

Mas aqui vai uma pergunta: Vi algumas simulações que os PSTNs conseguem transportar sólidos e deixá-los sozinhos em um lugar e voltar vazios. Como isto é possível?

 Para isso vamos precisar da ajuda do novo elemento CRAY. CRAY, como dito antes, é um elemento da categoria eletrônicos muito semelhante ao ARAY, mas sua única diferença é que, ao invés de criar raios de luzes, ele cria uma linha reta ou em diagonal (dependendo da posição) do eletrônico conectado à ele.

(PSCN: Vermelho / CRAY: Amarelo esverdeado)

 Acima, você consegue vê-lo transportando algumas partículas de Quartzo. Se o CRAY for ativado, a linha de Frame desaparecerá e deixará o Quartzo sozinho no lugar desejado.

OBS:. Isto não é tudo que eu descobri deste elemento, ainda tenho mais o que estudar dele. Por enquanto é tudo que eu posso explicar agora. Em caso de dúvidas, pergunte nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário